Tratamentos

Ortodontia Lingual

A Ortodontia Lingual é a técnica na qual a correção da posição dos dentes é feita através de aparelhos ortodônticos colados na face interna dos dentes (voltada para a língua). Tal técnica visa um tratamento sem uma mudança na estética do sorriso. Seja por anseios estéticos ou questões profissionais (pessoas que dependem diretamente da sua imagem para o trabalho) é uma opção ao tratamento convencional onde as peças do aparelho ficam aparecendo quando o paciente fala ou sorri.

Ao contrário do que se imagina a adaptação dos pacientes ao aparelho é boa, sendo que o principal problema a ser observado é a necessidade de um período para a adequação da fala. Para profissionais como artistas e locutores, o ideal é que se inicie o tratamento em uma época de férias ou recesso, para que o período de adaptação não atrapalhe as atividades normais. Apesar da principal motivação pela Ortodontia Lingual ser a estética, ela foi inicialmente desenvolvida, pelo Dr. Fujita, na década de 70 no Japão observando a necessidade dos praticantes de artes marciais, nos quais o contato durante as lutas poderia gerar traumas severos nos lábios e bochechas.

Houve um ceticismo quanto à técnica, na década de 80, pelo grande número de fracassos principalmente nos Estados Unidos. Esses problemas se deram em função de uma comercialização precoce em larga escala. As bases científicas da técnica ainda não estavam bem elaboradas, e muitos profissionais, sem um treinamento adequado, erraram em se aventurar em uma técnica tão diferente e tão difícil. Paralelo a isso, no Japão, na Coréia e Europa (principalmente França e Itália) a técnica sofreu desde seu princípio, um grande avanço técnico e científico. Há inclusive, na França, profissionais que trabalham exclusivamente com Ortodontia Lingual.

Existem critérios para se classificar um tratamento como mais ou menos indicado para tal técnica, observando o tipo do problema, a presença de alterações no osso de suporte dos dentes (o que pode inviabilizar a aplicação da técnica), alterações de motricidade oral (que podem dificultar a adaptação ao aparelho) e outros detalhes como formato de dentes e rotina pessoal breguet replica do paciente.

Ortodontia Especializada

Sistema Damon

Nós vivemos em uma sociedade extremamente consciente da imagem e impressões são tomadas em poucos segundo. Ter os dentes retos faz uma diferença enorme e podem ser a diferença entre você ter ou não determinadas oportunidades.

Perguntas mais frequente em Ortodontia

Tire suas dúvidas

Aparelhos Autoligados

As borrachinhas, em muitos tipos de movimentação dentária, aumentam a força necessária para que o dente seja movimentado através do atrito criado.

Aparelhos Estéticos

São peças feitas de materiais em cor clara e translúcida com o objetivo de minimizar a mudança no visual com o uso do aparelho ortodôntico.

Sistema Invisalign

Trata-se de um sistema de alinhadores removíveis e quase invisíveis que proporcionam um tratamento mais confortável e com maior previsibilidade de resultados e de tempo de tratamento.

Ortodontia Especializada

O que é Ortodontia? / O que é um Ortodontista?

(62) 3095-2727 - Fone/Fax (62) 3091-1628
Av. T-9, esq. c/ Av. T-2 nº 1.116, sala 108
Ed. T&T Empresarial - Setor Bueno
Goiânia-GO - CEP: 74.215-020

contato@sormaniortodontia.com.br